Dicas para embalar e proteger bem os Vidros na mudança

Está de mudançaAprenda com profissionais em transporte de mudanças como empacotar os objetos delicados da forma mais segura possível

embalar vidro de transporte 2

Mudar pode ficar mais caro do que você imagina, principalmente se houver estragos durante o percurso como a quebra de objetos de valor. Não trata-se apenas do custo, que em muitos casos pode ser elevado, mas de materiais que carregam valores emocionais, como por exemplo, a tigela de vidro ganhada da avó no casamento.

Embalar corretamente os vidros é essencial para que eles cheguem ao destino sem nenhum dano. Para mudanças interestaduais, que envolverão longas distâncias, o cuidado deve ser redobrado

Por isso fique atento a cada uma das nossas super dicas de empacotamento de vidro. Somos especialistas no mercado de mudanças, portanto parte das orientações são utilizadas inclusive pelas equipes responsáveis do setor de embalagens das empresas de transporte cadastradas no Mudanças Online.

1ª dica: Tenha cuidado especial com as mesas de vidro

embalar vidros para transporte

Diferente da maioria dos objetos a serem transportados, as mesas de vidro não cabem em uma caixa, portanto ela deverá ser embalada com um cuidado exclusivo.

Faremos abaixo o passo a passo para assegurar que sua mesa não apenas chegue sem rachaduras, como também sem arranhões ou desgastes de transporte.

1º passo: esteja atento ao desmonte da mesa: separe os objetos de metais da tampa de vidro e tome os devidos cuidados para que as peças de aço não colidem de maneira alguma com a parte sensível da mesa que é o vidro. Portanto uma boa estratégia é envolver o metal com plástico bolha e fixar com fita adesiva.

2º passo: Envolva o vidro com papel: Utilize papel para envolver a tampa de vidro completamente evitando possíveis atritos. Passe fita adesiva de forma consistente, impedindo que haja espaços sem proteção, principalmente nas quinas, onde o risco é maior de quebra.

3º passo: Cubra com plástico bolha: Após a primeira cobertura com o papel, é necessário envolver o vidro com plástico bolha. Não esqueça de fixar o material com fita adesiva.

4º passo: finalize com papelão. Nessa fase você pode utilizar papel kraft ou papelão para dar uma camada extra a tampa ao material.

2ª Dica: Evite atrito

A principal orientação a ser seguida em qualquer uma das fases de desmonte, empacotamento e transporte dos objetos de vidro é evitar o atrito. A colisão é o que leva a ruptura do material, por isso você precisa fazer uso de diversos materiais para proteger os objetos transportados.

3ª dica: Envolva o vidro com materiais que evitam impacto

embalar vidro para transporte 3

Como já sabemos que o impacto deve ser evitado, a dica é utilizar materiais que farão a proteção dos objetos. Para cada objeto há um material que pode ser utilizado, no caso dos vidros, o plástico bolha pode ser utilizado para envolver os itens na parte final, o que trará uma boa proteção, mas no caso por exemplo de pratos e copos é interessante utilizar o papel kraft para separar um item do outro. Vejamos um exemplo:

Se você for colocar vários pratos em uma caixa de papelão para o transporte, antes de empacotar com plástico bolha, coloque uma pedado de papel kraft entre um prato e outro e depois envolta todo o material com o plástico. Desse modo você evitará gastos desnecessários com materiais e impedirá o atrito.

4ª dica: Cuidado com o excesso de espaços

Evitar os espaços na caixa impede que o objeto fique solto durante o transporte. Para impedir esses “buracos”, preencha cada um dos locais com papel amassado. Por exemplo: em uma caixa onde os copos de vidro serão transportados, tente reduzir os espaços com pano, papel amassado ou qualquer outro material que evite a colisão entre os copos. Lembrando que os copos deverão ser envolvidos com plástico bolha.

5ª dica: Escolha bem a transportadora

embalar vidros transporte 5

Não adianta tomar todos os cuidados durante o empacotamento dos vidros, se a equipe que fará o manuseio e transporte não oferece segurança alguma durante o translado.

Portanto assegure-se de contratar uma empresa de referência no setor, o site Mudanças Online conta com a parceria de dezenas de organizações comprometidas e especialistas no assunto.

Outro ação que poderá lhe dar seguridade, é contratar o seguro de mudanças, um benefício que protege o cliente de quaisquer danos durante o transporte. Consulte a empresa antes de fechar contrato e verifique todos os tipos de serviços que você está pagando.

Caso você não queira ter todo o trabalho de empacotamento de vidros, há transportadoras que oferecem desmonte e montagem de móveis e serviços de embalagem, conheça uma das empresas no site Mudanças Online.

Via: Mudanças Online

,
One comment to “Dicas para embalar e proteger bem os Vidros na mudança”
  1. Pingback: Como tirar o insulfilm do carro se estragar o vidro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *