Como escolher a película ou insulfilm ideais para cada tipo de vidro?

Como escolher a película ou insulfilm ideais para cada tipo de vidro?

A escolha do insulfilm ideal para o seu caso exige a consideração de uma gama de itens para que sua escolha realmente atenda às suas necessidades e preferências.

Não são raras as vezes em que as pessoas acreditam que o as películas para vidro são iguais e apenas se diferenciam pelo preço ou nível de escurecimento que pode ser aplicado aos vidros.

A verdade é que isso vai muito além. Assim como a maioria dos produtos no mercado evoluíram devido aos avanços tecnológicos, evoluíram também as películas e conhecer todos os benefícios advindos desta evolução tecnológica fará você entender que pode ter múltiplos benefícios com a aplicação de insulfilm no seu carro, casa, apartamento, escritório ou comércio.

Para quem procura insulfilm por preço, querendo o menor custo possível, há as películas tintadas, que são consideradas como o que há de mais arcaico e descartável no universo das películas.

Estes insulfilmes tintados têm pouquíssima duração, perdem as propriedades químicas e podem desbotar ou se tornar em coloração mais para o tom roxo, dificultando a visão de dentro para fora e dando um aspecto de envelhecido ao ambiente.

Assim, cuidado na hora de escolher! E para que você tenha o máximo de conhecimento possível, aqui vão informações importantíssimas que devem ser trazidas à tona na hora de escolher o insulfilm ideal para sua situação específica.

Insulfilm – diferenças e características

FPS – fator de proteção solar ou FS (fator solar): é o percentual de radiação solar que é transpassa a película aplicada no vidro. As películas podem permitir ou bloquear a radiação solar conforme a preferência do cliente. Esta passagem de radiação solar que passa através da película no vidro pode ser atestada por meio de aparelhos específicos que comprovam a eficiência do insulfilm depois de aplicado.

Temos películas de alto controle solar que podem rejeitar 81% do calor e bloquear 99% dos raios ultravioleta que têm ação nociva sobre a pele e depreciativa sobre tapetes, objetos de madeira, eletrônicos, estofados, cortinas e outros.

CS – Coeficiente de sombra: este índice reflete a porcentagem de radiação solar que passa através da película. O Coeficiente de Sombra é uma unidade de medida que mostra a capacidade de ganho de calor por radiação solar. Trocando em miúdos, é a quantidade de calor transmitida para dentro de um ambiente através da película.

Quanto mais baixo for o coeficiente de sombra, menor será o ganho de calor.

As películas também podem atuar na passagem de luz, regulando a quantidade de luz que é transmitida através dos vidros.

As películas impedem, além do calor excessivo, a claridade excessiva que causa desconforto ótico, tornando assim os ambientes mais confortáveis e receptivos.

Locais de grande incidência solar podem ser extremamente beneficiados com a aplicação do insulfilm correto nos vidros. A claridade excessiva, calor exacerbado, ofuscamento, ação nociva de raios ultravioleta e altos gastos com climatização podem ser solucionados com películas de alta performance que variam entre espelhadas, semiespelhadas, escuras e até transparentes.

Cada caso terá suas devidas peculiaridades levantadas pela nossa equipe de especialistas e faremos uma explicação lúdica que pode até ser demonstrada antes da aplicação e após a aplicação do insulfilm.

TL – Transmitância luminosa: é o percentual de luz que passa através da película no vidro. De modo a aproveitar a luz natural e economizar energia, fazemos um estudo e levantamento das necessidades no ambiente a fim de especificar a melhor película.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.