Instalação de Película escura por fora e clara por dentro!

Instalação de Película escura por fora e clara por dentro!

A película de vidro sempre foi um investimento muito comum. Anteriormente amplamente utilizado em automóveis, agora também é usado em casas, edifícios e instalações.

Devido os seus diversos benefícios, no Brasil a película para vidro é utilizada em muitos veículos e também em prédios, residências e estabelecimentos.

A utilidade se dá pela capacidade de reter parte do calor do sol e dos raios ultravioletas, os quais de acordo com o índice UV são prejudiciais para a saúde. Além de que também é um bom recurso para a segurança em casos de acidentes e na proteção contra atos de vandalismo.

 

Película escura por fora

Ela tem grande procura por motoristas, mas o que poucos sabem é que existem diversas marcas, tons e espessuras.

Seja para trabalho ou simplesmente para passeio, no dia a dia estamos sempre em constante movimento com o nosso veículo. A película escura ao ser aplicada proporciona uma maior privacidade, garantindo que com uma  certa distância não seja possível ver o que há dentro do automóvel.

Esse ponto é muito positivo, pois lhe dá segurança em relação aos objetos de valor dentro do carro e aos próprios passageiros.

Por fora escura e por dentro clara, quando adaptada esse modelo de película proporciona uma boa visibilidade para o motorista em qualquer horário.

No entanto, nem todas películas para vidro podem ser aplicadas nos vidros dos carros, há um limite máximo de visibilidade estipulado por lei que visa a segurança do motorista, dos passageiros e dos pedestres. De acordo com o artigo 111 do Código de Trânsito Brasileiro:

 

“Art. 111. É vedado, nas áreas envidraçadas do veículo:

       I – (VETADO)

       II –
o uso de cortinas, persianas fechadas ou similares nos veículos em movimento,
salvo nos que possuam espelhos retrovisores em ambos os lados.

      III – aposição de inscrições, películas refletivas ou não,
painéis decorativos ou pinturas, quando comprometer a segurança do veículo, na
forma de regulamentação do CONTRAN. (Incluído pela Lei nº 9.602, de 1998) 

 

Não limitada aos veículos, as películas escuras também são aplicadas em prédios e demais residências. Seus efeitos e benefícios são tão positivos para a casa quanto para os automóveis.

Estética

Prédios residenciais e grandes construções de empresas se preocupam com a estética e com a padronização. Ela garante a uniformidade que deixa o visual agradável, nesse cenário se encaixa o uso da película escura, que somada aos demais benefícios como, na economia de energia, controle de calor interno e proteção contra raios UV, se mostra um ótimo investimento.

Se você busca um meio de garantir a sua privacidade e ainda contar com uma boa estética e demais benefícios, a aplicação da película escura é um ótimo ponto a ser considerado.

No entanto, se a película for só escura e não tiver tecnologia envolvida em sua fabricação, é provável que ela esquente ainda mais o veículo ou o ambiente do que se não tivesse nenhuma película. Ela irá absorver o calor no vidro exatamente como acontece em dias de sol em que estamos com roupas escuras.

Películas escuras e de alta performance não é uma coisa fácil de se encontrar no mercado brasileiro. É necessário buscar empresas especialistas e fabricantes de renome no mercado mundial.

As películas possuem garantia de cerca de 10 anos na arquitetura e vitalícia em automóveis, quando bem aplicadas. Portanto, ressalto novamente a importância de procurar um profissional adequado.

Via: Antares Group

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.