Insulfilm Automotivo: Passo a passo para colocar insulfilm no carro em casa!

Insulfilm Automotivo: Passo a passo para colocar insulfilm no carro em casa!

O insulfilm ou qualquer outro tipo de película automotiva traz diversas vantagens para o veículo. Seja por segurança, privacidade ou estética, veja como usar esse item em sua casa.

Veja como aplicar o insulfilm e outras películas automotivas em casa

Nesse caso, o item pode ser o responsável por gerar maior privacidade aos ocupantes do veículo, graças a redução de visibilidade de quem está do lado de fora. Dessa forma, a película automotiva aplicada aumenta também o nível de segurança, algo que pode evitar roubos e assaltos, por exemplo.

O item também é o responsável por gerar a menor incidência de raios solares dentro do veículo, o que facilita a condução do motorista de forma mais segura.

Além disso, a aplicação de películas automotivas realçam o conjunto estético do veículo como um todo, o que gera um ar de visibilidade maior.

Dessa forma, quando o assunto é assessório automotivo, o insulfilm, uma das marcas mais usadas no mercado, bem como outros tipos de películas automotivas, é um dos itens mais procurados.

A aplicação das películas automotivas em poucos passos

No entanto, a aplicação do item pode gerar maiores custos. Dessa forma, muitos interessados em aplicar as películas protetoras buscam por soluções para colocar o material em casa, dessa forma, o custo se restringirá ao produto, apenas.

De forma geral, a aplicação é simples e funciona da mesma maneira que os demais materiais adesivos, como os papeis de parede, por exemplo.

Nesse caso, o indicado é investir em materiais de boa qualidade, para que a durabilidade e as vantagens sejam mantidas por mais tempo.

É possível adquirir o insulfilm ou outra película automotiva em lojas especializadas ou pela internet. Na média, um carro compacto exige a aquisição de 10 metros, enquanto os SUVs exigem mais, por volta de 15 metros.

Além d película, alguns itens deverão ser usados para auxílio, como estilete, espátulas para retirar as bolhas de ar, um borrifador com água e um secador de cabelos ou soprador.

Como aplicar a película em 5 passos

1 – Antes de iniciar a aplicação é necessário verificar se o local está totalmente limpo e higienizado. Qualquer resquício de sujeira pode atrapalhar o processo. A limpeza deve ser feita tanto por dentro, quanto por fora.

2 – Faça o processo por partes. Meça a primeira janela ou área envidraçada para ter em mente o quanto de material será necessário, para isso, borrife água no local para que a película não grude ao ter contato com o vidro. Caso seja possível, retire com cautela as borrachas inferiores da janela, para aumentar o campo de aplicação.

3 – Com a área interna envidraçada molhada, retire a camada protetora e aos poucos, encaixe a película já cortada, na região.

O processo deve ser feito com cuidado para não danificar o material. Em seguida, borrife mais água sobre o material e coloque novamente a parte protetora para não riscar a película.

4 –  Com o auxílio de uma espátula, alise o produto afim de fixar no vidro e retirar o excesso de água.  Para isso, faça movimentos na horizontal, de um lado para o outro.

Com o auxílio de um soprador ou até mesmo um secador de cabelo, retire as bolhas que ficaram. Nesse processo, a espátula também deve ser utilizada.

5 – Por fim, basta retirar novamente a parte protetora, secar o a película e aguardar 24 horas para a secagem e fixação completa. Nesse tempo, as janelas não devem ser abertas. Também evite tocar nas películas para que elas não saiam do lugar.

Via: https://garagem360.com.br/passo-a-passo-para-colocar-insulfilm-no-carro-em-casa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.