Insulfilm desbotado? Como evitar o desbotamento da película de insulfilm comercial, residencial e veicular?

Insulfilm desbotado? Como evitar o desbotamento da película de insulfilm comercial, residencial e veicular?

Antes de tudo, devemos entender que “insulfilm” se refere a uma marca de filmes, conhecida por ser a primeira a entrar no Brasil. Atualmente, existem diversas marcas de filmes no mercado brasileiro, e seu portfólio de produtos é bastante rico e desigual em termos de qualidade, durabilidade e desempenho. Ou seja, alguns desbotam e outros não!

Há quem acredite ainda que os insulfilmes ou películas são todas iguais ou pouco se diferenciando umas das outras, mas este é um engano que pode levar ao arrependimento, perda de tempo e gastos extras. Não são poucas as pessoas que, em função dessa crença, pesquisam insulfilm apenas pelo preço, querendo as opções mais baratas.

E você encontra sim, opções baratas, mas o problema é que a qualidade fica no mesmo nível. São películas tintadas, ou seja, recebem apenas uma pulverização de tinta escura, sem qualquer outra camada de proteção solar.

E conforme há a incidência solar nestas películas, as propriedades químicas da tintura que é aderida ao insulfilm, se tornam desbotadas, arroxeadas ou azuladas.

Daí, perde-se o efeito estético de escurecimento dos vidros e a visibilidade do interior para o exterior fica muito prejudicada, causando um desconforto visual e perda da estética. Sem falar do fato de que possivelmente estas películas de má qualidade retenham maior calor no interior do ambiente.

Desta maneira, a única maneira de evitar o desbotamento do insulfilm seria não expô-lo à radiação solar, mas isso soa um pouco contraditório, não acha? A melhor opção disparadamente seria optar por películas que não desbotam.

Estas películas são compostas por múltiplas camadas que permitem o escurecimento do vidro em diferentes graus de opacidade e oferecendo proteção solar. A proteção solar consiste em rejeição de até 81% do calor e bloqueio de 99% dos raios UVA (ultravioleta).

Qual O Melhor Insulfilm residencial e veicular?

As películas residenciais são aquelas que foram elaboradas em especial para ser aplicadas em portas e janelas de casas e apartamentos (ou em áreas comerciais).

Os insulfilm residenciais absorvem o calor e combatem a entrada de raios UV dentro de casa.

Dentre inúmeras vantagens, as películas residencial e veicular podem ter:

· Controle de calor;

· Design decorativo;

· Ser antivandalismo;

· Proporcionar privacidade;

· Entre outros benefícios.

Se sua maior preocupação é sua segurança, então aplicar uma película antivandalismo pode ser ideal para você.

Isso porque sua espessura é bem grossa e por causa disso ela se torna muito mais resistentes que as películas comuns.

Elas protegem contra vândalos e também vidros mais sensíveis que podem se estilhaçar. Desse modo, o reforço ao vidro passa a ter garantia.

Se você quer uma privacidade maior e ainda não abrir mão da modernidade, as películas decorativas podem lhe ser útil.

Isso porque ela é decorada, dificultando a visão de quem está de fora e ao mesmo tempo, proporcionando um charme a mais para o ambiente.

Agora, se o seu maior problema é o calor que faz dentro de sua casa, então o melhor insulfilm para residência será o térmico.

Esse tipo de insulfilm consegue bloquear ou refletir o calor proporcionado pelo sol sem que tape a entrada de luz para dentro de casa. Sendo assim, ele só regula a temperatura ambiente para que fique mais agradável.

Já as películas fumê são usadas para dar sombreamento no vidro e podem ter uma transparência clara ou escura e entregam uma privacidade maior contendo os benefícios de retenção de calor informado acima.

Como Escolher Insulfilm residencial e veicular?

A primeira coisa que você deve pensar quando for aplicar um insulfilm residencial, é escolher em qual ambiente você quer colocá-lo.

Isso porque dependendo do lugar, você pode querer alcançar objetivos diferentes. Ou seja, você pode querer escurecer uma área, ou então apenas diminuir o calor local, ou dar mais resistência ao vidro.

Enfim, muitas são as opções para que você possa escolher o melhor insulfilm para residência.

Se você preza pela entrada de luz, então deve optar por um insulfilm mais claro. Mas se preza por luz e privacidade, talvez as películas decorativas atinjam o seu objetivo, já que bloqueiam a visão mas permitem a entrada de luz.

Toda escolha de película dependerá do tipo utilização que você deseja.

Opte sempre por uma película que proporcione a você uma visão externa agradável e um conforto visual bom.

Um dos principais motivos para alguém escolher um melhor insulfilm para residência é pela questão de privacidade.

Por ter tantas opções hoje disponíveis, é possível combinar mais de um benefício ao escolher uma película específica.

Então, tenha em mente tudo o que você quer e precisa para sua casa e procure um profissional que trabalhe diretamente com esse serviço para que ele possa te indicar qual é a melhor opção para você.

É muito importante que você escolha um profissional para fazer esse serviço pois somente ele terá a noção específica e necessária para te ajudar a optar pela melhor opção.

Lembre-se também de optar por um profissional na hora de fazer a aplicação pois é muito importante que para uma boa durabilidade do produto ele tenha uma colocação ideal sem que apresente bolhas ou dobraduras.

Portanto, procure locais especializados nesse tipo de serviço e garanta o melhor insulfilm para residência.

Conclusão

Por fim, vimos então alguns tipos de insulfilm mais comuns para residências. Para que você escolha qual mais lhe atende, é preciso se atentar a vários fatores, o principal é a sua maior necessidade.

Assim, sabendo para que você deseja o produto, o profissional terá maior facilidade de indicar para você a película ideal.

Por ter muitos benefícios e uma tecnologia que permite com que várias vantagens possam ter aproveitamento em um único produto, as películas podem trazer para sua casa tudo o que você procura.

Se você gostou desse artigo, comente aqui embaixo e não se esqueça de partilhá-lo em suas redes sociais para que outras pessoas o vejam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.