Quais são os tipos de insulfilm existentes?

Quais são os tipos de insulfilm existentes?

Se precisa de mais conforto, segurança e privacidade, películas automotivas, residenciais e comerciais são uma ótima solução, descubra quais tipos de películas insulf existem no mercado e qual é a melhor opção para você. Insulfilm é uma necessidade para muitos motoristas. Independente do motivo, a película escura se faz presente com frequência, sobretudo nas grandes cidades. Ficar com o vidro escuro pode ser importante para alguns, mas perigoso para outros. Por quê? Nem todo mundo sabe escolher qual o melhor insulfilm. Por isso, elencamos alguns critérios a ser levados em conta para ajudar você.

Qual é o insulfilm permitido por lei?

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) através da resolução 254 determinou, em 2007, algumas normas sobre como usar o insulfilm da maneira correta. Além disso, essa resolução também impôs um limite de escurecimento nos vidros:
  • Parabrisa
No para-brisa é permitido apenas 25% de escurecimento para não prejudicar a visibilidade do motorista. Ou seja, deve ser mantido, ao menos, uma transparência de 75% para que haja luminosidade suficiente preservando a segurança.
  • Vidro lateral dianteiro
Já no vidro lateral dianteiro, o escurecimento legalizado é um pouco maior: de 30%. Válido tanto para o vidro do motorista quanto do passageiro. Os 30% são suficientes para a proteção solar. Sendo assim, não se pode andar com um insulfilm abaixo de 70% de transparência no vidro lateral dianteiro.
  • Vidro traseiro
A regra muda consideravelmente no vidro traseiro: o limite é de 72% de escurecimento por meio de insulfilm. E quem não respeita a lei, o que acontece? Multa, infração grave, cinco pontos na CNH, além de R$ 195,23 de multa. No caso de pego em flagrante com um insulfilm irregular, o motorista precisará retirar a película imediatamente para continuar a viagem. Atenção: há dois tipos de insulfilm que são proibidos por lei e, se usados, comprometem a segurança: a película espelhada (ou refletida) e o insulfilm G5. Este, inclusive, ultrapassa o limite de escurecimento dos vidros determinado pelo Contran.

Insulfilm semi blindado

Essa película é bem semelhante ao modelo básico, até mesmo no nível de transparência que varia de 5% a 35%, porém é um pouco mais espessa. Dessa forma, ela tem mais resistência contra rasgos, arranhões, além de deixar o interior mais protegido no caso de danos no vidro, evitando que os estilhaços, atinjam quem está dentro do veículo. Vale ressaltar que apesar de ser mais grosso e resistente, essa película não tem qualquer tipo de blindagem. Ou seja, caso você queira um vidro blindado, é importante procurar uma blindadora.

Tipos de insulfilm residenciais

O Insulfilm Residencial é um filme desenvolvido para reduzir o calor em ambientes residenciais, com diversas utilizações para casa, escritório e comércio, trazendo felicidade, qualidade de vida e saúde, além de poder economizar dinheiro, reduzir gastos com energia. Então seu primeiro passo é descobrir o melhor tipo de insulfim residencial Então, vamos mostrar o que são as opções de filme térmico e dar-lhe as opções de insulina em Belo Horizonte.

Película Spectro-Seletiva

Essa insulfilm é mais comum  nas janelas, já que sua principal funcionalidade é diminuir a visibilidade de quem está de fora, além de manter a temperatura sempre amena no interior do ambiente. Essa tecnologia é utilizada no desenvolvimento da pelicula que filtra os raios luminosos e dá o efeito de vidro muito escuro para quem está fora do ambiente, mas preserva a visibilidade para quem está dentro. Melhorando a privacidade e segurança. 

Película espelhada

película espelhada é esteticamente chamativo, já que, como o nome já diz, reproduz visualmente o efeito de um espelho. Assim, ela facilita a composição de sua aplicação junto à decoração. Essa pelicula evita que as pessoas vejam o que ocorre dentro da sua casa ou empresa, proporcionando um alto nível de proteção de 99% contra os raios ultravioletas.

Película Jateada

As películas jateadas normalmente são fabricadas em poliéster, com o propósito de dar o mesmo efeito de um vidro que é originalmente jateado, que costumam ser bem mais caros que os vidros tradicionais. Esse tipo de insulfilm é mais ultilizado em janelas, vitrines, mesas, portas, guarda corpos de vidro (muito usado em coberturas de prédios), e em qualquer superfície de vidro.

Película de alta performance

Esse insulfilm tem uma tonalidade carvão e, além de deixar o visual bem difernciado, protege bem o ambiente contra a entrada de raios ultravioleta, otimizando o conforto interno. Com esse insulfilm, você consegue decorar e revestir muito bem as janelas da sua residência.

Película Decorativas

Além do tradicional insulfilm escuro, ou também conhecido como fumê, há alguns modelos de película conhecidos como decorativos, que podem ser usados muitas vezes apenas para compor a estética do ambiente, sem ajudar tanto na proteção solar.

Conclusão

Com um amplo catálogo de produtos, modernos equipamentos e serviços eficientes e seguros, oferecemos soluções extremamente viáveis e inteligentes a qualquer tipo de necessidade relacionada a películas em edificações. Confira em nosso site as opções de filmes arquitetônicos que oferecem inúmeros benefícios ao seu dia a dia. Consulte-nos:
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *