Quando falamos de películas automotivas, é muito comum que as pessoas citem a nomenclatura bastante usada que é “Insulfilm” para definir o produto. Porém, Insulfilm é o nome de uma marca registrada de película, que acabou originando o fenômeno mercadológico de quando uma marca vira sinônimo de um produto.

Por ter sido uma das primeiras marcas de película automotiva a entrar no mercado brasileiro, a marca Insulfilm acabou se tornando um sinônimo popular de película automotiva. Um resumo para sanar suas dúvidas.

As películas distorcem a visibilidade quando se olha pela janela?

As películas  instaladas profissionalmente são virtualmente indetectáveis após a instalação e período de cura e são opticamente limpas.

A maior parte das películas arquiteturais são aderidas ao vidro através de um adesivo de instalação especial chamado “CDF”, que significa “limpo, livre de distorções”.

A maioria dos usuários concorda que a película  melhora a visão porque reduz o ofuscamento, reduzindo em muito o cansaço dos olhos.

O que é “ISO”? O que significa para uma empresa (como a CPFilms) possuir certificação ISO 9000 ou ISO 9001?

A organização internacional de padronização (International Organization for Standardization – ISO) é uma federação mundial de estruturas de padrão nacionais em mais de 130 países, uma para cada país. A ISO é uma organização não-governamental fundada em 1947.

Sua missão é promover o desenvolvimento de padronizações e atividades correlatas no mundo todo com uma nova visão para facilitar o intercâmbio internacional de bens e serviços e promover a cooperação entre as atividades das esferas intelectual, científica, tecnológica e econômica”.