Como escolher um Insulfilm para seu carro?

Como escolher um Insulfilm para seu carro?

Além de deixar os carros mais modernos, o Insulfilm também traz mais segurança para o veículo e seus passageiros. Portanto, o Insulfilm é muito popular entre os brasileiros.

Existem inúmeras opções no mercado automotivo hoje, com diferentes tipos de Insulfilm e diferentes utilizações. Portanto, é importante entender as opções disponíveis e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Insulfilm básico

É o tipo de insulfilm de carro mais comum do mercado atualmente. É a película mais simples de todas as opções e não é muito espessa. Os níveis de transparência dessa opção variam entre 5% a 35%.

Insulfilm avançado

O que diferencia esse tipo de insulfilm dos demais é o controle da temperatura. Ou seja, este produto possui uma tecnologia que auxilia na proteção contra a absorção muito alta do calor no interior do veículo.

Além disso, este tipo de insulfilm de carro também protege contra os raios UVs, que são prejudiciais para a pele, e também podem contribuir para o desgaste de partes do veículo. As opções de transparência variam entre 5% a 50%.

Película de segurança

A película de segurança possui características similares à básica, com o mesmo nível de transparência.

Porém, ela se difere quando o assunto é sua espessura. Ou seja, ela é mais grossa que os demais tipos de proteção, logo, proporcionamaior segurança para o interior do veículo em casos de atritos.

Vidros laterais dianteiros

Para os vidros laterais dianteiros, janela do motorista e do passageiro, é permitido até 20% de opacidade. Isso significa que os vidros laterais dianteiros devem permitir que a passagem de luz deve ser de, pelo menos, 70%.

Uma maior opacidade do vidro do motorista ainda traz maior segurança para quem está dirigindo, já que dificulta a visão de quem (e o que) estão dentro do carro.

Vidro do para-brisa

Para o vidro do para-brisa, o limite é de 75% de transparência. Isso significa que você deve escolher um insulfilm que seja até 25% escurecido. Segundo especialistas, a transparência de 75% já protege os motoristas contra os raios solares que ofuscam seus olhos e podem causar acidentes.

O vidro do para-brisa é o que exige maior transparência, uma vez que ele é o responsável pela boa condução do veículo.

Vidros traseiros

Já nos vidros traseiros, o limite é maior. Tanto para o vidro traseiro central quanto para os laterais, é permitido até 72% de opacidade.

Isso significa que a passagem de luz através desses vídeos pode ser de até 28%, o que os torna mais escuros.

Qual a durabilidade que o insulfilm tem?

A garantia do material indica que o insulfilm tem cerca de 10 a 15 anos para descolamento/desbotamento. Porém esse período pode ser bem mais longo e o material pode durar bem mais.

Para mais informações consulte-nos: (31) 4102-0717 / (31) 98340-2239

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.