Qual é o melhor insulfilm automotivo?

Qual é o melhor insulfilm automotivo?

Os Insulfilm automotivo são acessórios que oferecem muito mais do que um design diferenciado para os automóveis, são essenciais para a segurança do motorista e dos passageiros, pois protegem contra os impactos do sol e garantem maior privacidade ao carro.

5 películas de vidro automotivas mais populares

1- Películas tradicionais – tintadas

As películas de vidro automotivas pertencentes ao modelo tradicional são fabricadas com um filme tingido. Seu material é mais simples e menos espesso, garantindo uma fina camada de proteção sobre os vidros do veículo. Pode ser encontrada em diferentes tipos de transparência, que variam entre 5% e 35%.

Elas são indicadas, basicamente, para fins de redução de visualização do interior do veículo. Entretanto, não possuem propriedades de quebra de calor e filtragem de raios UV. Além disso, têm uma durabilidade um pouco menor. Ou seja, a película tintada serve apenas para escurecer os vidros do veículo.

2- Películas de poliéster

A película de poliéster é fabricada com uma resina polimérica de excelente resistência química e mecânica. Ela é mais flexível que a película tintada e ainda garante proteção contra raios nocivos à saúde, como ultravioleta e infravermelhos.

A estabilidade da cor de películas deste modelo garante maior privacidade e segurança aos ocupantes do veículo.

3- Películas antivandalismo

A película antivandalismo é uma das mais indicadas quando o assunto é segurança. Ela garante uma proteção extra para os vidros laterais, deixando-os muito mais resistentes contra quebra. Este acessório protege contra roubos, furtos e outros atos de vandalismo. Caso uma pessoa mal intencionada tente quebrar os vidros para invadir o veículo, ela terá uma dificuldade muito maior para conseguir tal feito.

Este modelo também tem excelente performance durante colisões laterais. Em caso de acidente, a película antivandalismo impede que o vidro estilhace e cause maiores transtornos aos ocupantes do veículo. Ou seja, ela se transforma em uma barreira entre a parte interna do veículo e o vidro.

4- Películas de nanocerâmica

As películas de vidro automotivas de nanocerâmica possuem uma tecnologia inovadora. Em suma, elas atuam como isolante térmico, retendo 90% dos raios de calor. Não é à toa que sua principal função é bloquear a entrada de raios ultravioleta no interior do veículo. Além disso, possuem uma camada extra de segurança contra estilhaços.

As películas de nanocerâmica agregam outros benefícios incríveis, como equilíbrio térmico, acabamento sutil, ótima luminosidade e garantia estendida.

5- Películas de alta performance

Este é um dos modelos de películas de vidro automotivas mais completos que existem.
As películas de alta performance são submetidas a um intenso processo de fabricação, que as tornam mais resistentes. Elas possuem proteção de 90% contra raios UV e 60% de capacidade de impedimento da absorção de energia solar.

Além disso, garantem outras vantagens imperdíveis:

  • mais segurança contra crimes e atos de vandalismo;
  • proteção contra câncer de pele;
  • impedem a quebra dos vidros, evitando ferimentos nos ocupantes do veículo;
  • maior privacidade;
  • temperatura ambiente e economia de energia;
  • melhor custo-benefício em relação aos vidros;
  • aumentam o apelo estético e a valorização do automóvel.

Independentemente de estar em um veículo ou em uma janela, os meios para remover o insulfilm de segurança são equivalentes. Seguindo este guia, você terá a opção de retirar rapidamente o filme da janela.   

► DICAS PARA EMBALAR E PROTEGER BEM OS VIDROS NA MUDANÇA

A realidade é que a retirada do insulfilm está pouco relacionada com a estética do veículo no geral, mas devido ao fato de que, dependendo da idade do carro ou dos cuidados que não foram totalmente observados pelo proprietário do automóvel, o material pode estar enrrugado, ressecado, rasgado ou riscado.

Dessa forma, a estética fica prejudicada e a visibilidade ainda mais – especialmente à noite – bem como a segurança comprometida, revelando mais do interior do carro e seus ocupantes. Com altos índices de violência no trânsito brasileiro, este último se tornou prioridade na instalação do insulfilm.

► QUAL O MELHOR INSULFILM? DICAS PARA ESCOLHER O INSULFILM IDEAL!

Então, como já dito, o insulfilm pode ser retirado nesses casos e para isso é necessário alguns procedimentos para que o mesmo seja removido por completos e sem danos à transparência e aparência do vidro original do veículo.

Para adquirir uma boa aparência, as janelas e vidros necessitam de uma limpeza regular. O ideal é que a limpeza seja feita mensalmente.

Para quem pensa que a tarefa é muito difícil, está enganado. O modo como se faz a limpeza e o uso de produtos corretos, na quantidade adequada, podem garantir que vidros e superfícies espelhadas fiquem limpos, sem qualquer mancha ou aspecto embaçado.

Seguindo alguns pequenos passos a limpeza das janelas pode ser feita sem muito esforço e tempo.

► INSULFILM – COMO UTILIZAR MANTENDO CONFORTO E DIRIGIBILIDADE

Confira a seguir um passo a passo e dicas preparadas com o auxílio da personal Organizer Adriani Gonçalves e aprenda a higienizar com eficiência as janelas e vidros de sua casa. Abaixo você também encontra uma receita de limpa vidros caseiro e vídeos explicativos sobre como limpar os vidros e as janelas de maneira correta.

Passo a passo de como limpar os vidros

Os passos para a limpeza dos vidros são bastante simples. A forma e a ordem em que são feitos é que garante a limpeza eficiente. Veja os três passos que você deve seguir para deixar os vidros limpinhos:

  1. Antes de limpar os vidros é necessário limpar as janelas e aberturas primeiro. Uma sugestão é passar um pincel de cerdas largas entre as frestas da janela para eliminar o pó. Também é possível aspirar as partes de mais difícil acesso, principalmente os cantos;
  2. Limpe o vidro com uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe esta solução com o lado macio da esponja, enxague e seque. Para facilitar essa etapa veja as dicas e truques do tópico abaixo;
  3. Aplique o limpa vidros e seque para finalizar.

Via: Veluplast

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *